Você está visualizando atualmente Pedro Kemp apoia CRP14/MS em comemoração aos 60 anos da profissão

Pedro Kemp apoia CRP14/MS em comemoração aos 60 anos da profissão

Equipe do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) foi recebida pelo deputado estadual Pedro Kemp, para articulação das comemorações dos 60 anos da profissão.

Neste ano, a profissão completa 60 anos de regulamentação no Brasil. Data que deve ser comemorada pelo avanço da Psicologia enquanto ciência e profissão.

Para a presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski ficou agradecida pelo encontro. “É preciso comemorar com a categoria e agradecer a sociedade, muito mais pelo que a psicologia tem construído e os espaços de trabalho significativo que tem ocupado nesses 60 anos. A sua excelência, a psicologia, como Ciência e como profissão, um lugar de saber e fazer, tem muito a comemorar”.

“Fomos recebidas de forma acolhedora e receptiva pelo deputado, que se mostrou interessado em nos ajudar a realizar um evento com a dimensão que acreditamos que deve ter, para a categoria e a sociedade”, disse a tesoureira do CRP, Patrícia Ferreira de Lima.

O deputado ressaltou a importância da profissão. “Fortalecer a área da psicologia no País se faz a partir do entendimento de que há um ser humano do outro lado, lutar pelo atendimento humanizado e acesso a todos”.

Participaram da reunião a presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP14/MS), conselheira Marilene Kovalski, a tesoureira do CRP, Patrícia Ferreira de Lima e a coordenadora técnica, Gabriela Pereira.