Você está visualizando atualmente Posse das Representantes do CRP14 no CEDPI – Um Compromisso com os Direitos da Pessoa Idosa

Posse das Representantes do CRP14 no CEDPI – Um Compromisso com os Direitos da Pessoa Idosa

No dia 6 de outubro, ocorreu a assembleia de eleição das entidades habilitadas para compor o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), sendo o Conselho Regional de Psicologia (CRP 14) uma dessas e, representado por Irma Macário, indicada à titular, e Mariene Lucia Ferreira Naegeli representante suplente, trazendo assim a voz da Psicologia na defesa dos direitos dessa parcela tão importante da sociedade. O CRP foi eleito e a posse será no dia 8/12/2023.

Já a nível municipal, no último dia 25 de outubro de 2023, ocorreu a reunião de eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de cerimônia de Direitos da Pessoa Idosa no qual o CRP também conta com a representação de Irma Macario. Irma Macário aceitou o desafio de representar o CRP14 nesse importante órgão, comprometendo-se a contribuir ativamente para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Irma Macário, agora representante titular, expressou a relevância desse compromisso ao afirmar: “Participar dos Conselhos de Direitos é lutar pela Democracia dos Direitos da Pessoa Idosa. Hoje somos uma categoria que está envelhecendo também e que é parte da população idosa.” Suas palavras refletem o comprometimento e a sensibilidade necessários para enfrentar os desafios e buscar avanços em prol dessa causa.

O CRP14 parabeniza Irma Macário e Mariene Lucia Ferreira Naegeli por aceitarem essa missão e reafirma seu compromisso em apoiar e colaborar com as ações do CEDPI. A presença de representantes capacitadas e engajadas é fundamental para garantir que as políticas voltadas para a pessoa idosa sejam inclusivas, respeitando sua dignidade e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.