Você está visualizando atualmente Presidente do CRP 14/MS recebe homenagem da Câmara Municipal

Presidente do CRP 14/MS recebe homenagem da Câmara Municipal

A Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – 14ª Região (CRP 14/MS), Norma Celiane Cosmo, foi um dos nomes homenageados na noite desta quarta-feira (11), pela Câmara Municipal de Vereadores.

Juntamente com outras mulheres que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento de Campo Grande, Norma Cosmo recebeu a Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.  

O nome da presidente do CRP 14/MS foi proposto pelo vereador e presidente da casa, Mário César, e, na ocasião, Norma foi representada pela Conselheira, Eucliclea Azevedo, que recebeu a homenagem do vereador Octávio Trad.  

“A cada ano, o 8 de março vem sendo comemorado com maior engajamento pela sociedade e deixou de ser um dia qualquer. Não é mais um marco simbólico do calendário. Essa Casa reflete os anseios, as batalhas e as lutas pelos direitos das mulheres”, discursou a deputada estadual Antonieta Amorim, uma das autoridades presentes na solenidade.

 

A comenda foi criada por meio da Resolução 1.169/13 e homenageia a ex-deputada Celina Martins Jallad, professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins.

 

Em 1997, Celina Jallad foi eleita vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do parlamento.  Jallad foi empossada em 30 de novembro de 2010 como conselheira do Tribunal de Contas do Estado e foi a primeira mulher a ocupar o cargo em 30 anos de existência do tribunal.