Você está visualizando atualmente Presidente do CRP14/MS homenageia profissionais em solenidade na Câmara dos Vereadores

Presidente do CRP14/MS homenageia profissionais em solenidade na Câmara dos Vereadores

A presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP14MS), conselheira Marilene Kovalski participou hoje da 44º Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores a pedido do vereador Ronilço Guerreiro, e aproveitou a oportunidade para homenagear os psicólogos, pelo dia do profissional celebrado nesta sexta-feira (27) e também dos 25 anos de CRP14MS.

“Agradeço o convite do vereador e colega de profissão Ronilço Guerreiro por estar aqui representando o Conselho, e para prestar uma homenagem aos psicólogos. Cumprimento a todos desta casa, a todos que nos assistem, e a todos os campo-grandenses nestes 122 anos pela nossa Capital, e desejo que ela continue cada vez mais humana e acolhedora”, afirma a presidente.

Marilene ainda ressalta a importância dos profissionais que contribuíram e contribuem com o Conselho Regional de Psicologia para tratar do processo de inserção profissional dos psicólogos no campo do bem-estar social.

“A Psicologia presta à sociedade um trabalho de conhecer o comportamento humano e orientar o sujeito quanto a suas demandas pessoais, que os impeçam de viver em plenitude em seus direitos e desejos. Por outro lado, orienta e defende Políticas Institucionais que favoreçam a inclusão de todos, e que atendam as demandas humanas de forma ética e responsável”, afirma.

O vereador Tabosa elogiou o trabalho da presidente do conselho, e aproveitou para ressaltar que aqui em Campo Grande já existe uma luta pela regulamentação da Lei que efetiva as 30h. Aproveitando o ensejo, Marilene evidencia que “é preciso regulamentar, para que o psicólogo trabalhe com mais segurança, e consiga nesse espaço preparar, estudar, cuidando-se para estar mais seguro ofertando atendimento de qualidade”.

Lembrou que neste ano o segmento há duas pautas importantes de psicologia, educação e saúde mental. “Temos feito reuniões com o legislativo, executivo, secretaria de educação de vários municípios, um trabalho intenso para que essa Lei nº13935/2019 seja implementada mesmo, e que esses profissionais sejam contratados, que recebem formação específica para essa área de atuação”.

“Sigamos com coragem, pois, sabemos os desafios que teremos que nos deparar. Precisamos ter além da capacitação técnica, teórica e pessoal, termos um sentimento de humanidade presente. Estamos todos juntos”, finaliza.