Você está visualizando atualmente Presidente Walkes Jacques Vargas compartilha experiências na aula de Psicologia da Faculdade Insted

Presidente Walkes Jacques Vargas compartilha experiências na aula de Psicologia da Faculdade Insted

No dia 05 de março, o presidente Walkes Jacques Vargas teve o prazer de participar da aula de Psicologia: Ciência e Profissão na Faculdade Insted. O convite, feito pelo professor Aldenor Junior, proporcionou uma oportunidade valiosa de intercâmbio de conhecimentos entre as/os alunas/os e o Conselho.

Em sua fala, o presidente destacou a importância de apresentar aos estudantes a história da Psicologia como ciência e profissão no país. Para ele, foi mais uma chance de estreitar os laços entre as/os alunas/os e o Conselho, compartilhando opiniões sobre a identidade da/o psicóloga/o e o compromisso social da Psicologia.

O professor Aldenor Junior ressaltou a relevância desse momento para as/os alunas/os do primeiro semestre de Psicologia, que puderam aprender sobre a regulamentação da profissão, o funcionamento do Sistema Conselhos e o projeto histórico da Psicologia para a sociedade brasileira. A atividade proporcionou uma visão mais ampla da profissão e incentivou as/os estudantes a se engajarem nesse campo de atuação tão importante.