Você está visualizando atualmente Psicólogas de MS conquistam apoio de Fábio Trad e intervenção do Relator do PL 30 Horas

Psicólogas de MS conquistam apoio de Fábio Trad e intervenção do Relator do PL 30 Horas

Integram a comissão, representando o CRP14/MS, Norma Celiane Cosmo e Beatriz Flandoli, acompanhadas das assessoras técnicas, Keila Antônio e Darize Miuke. Também as representantes do Sinpsi-MS, Mariene Lucia Ferreira Naegeli, Simone Silveira Cougo e Deize Ribeiro dos Santos e, as representantes discentes Valdelice Celeri, da UCDB e Camila Feline, da Uniderp.
Fábio Trad que é o parlamentar representante de MS na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados manifestou publicamente apoio ao PL 3338/2008, conhecido também como PL 30 Horas Psicologia.
Durante o encontro, Fábio Trad ligou, na frente dos psicólogos, para o Relator do PL, o Deputado Federal do Paraná, Eduardo Sciarra a fim de se inteirar da movimentação da Pauta do dia 15 de julho e solicitou apoio do Relator para que este assunto entre na extra-pauta.
“Ficamos felizes e surpresos não só com o apoio do Deputado de Mato Grosso do Sul, mas também pela intervenção junto ao Relator. Assim, estamos conseguindo uma grande articulação junto aos parlamentares, mas não podemos deixar de nos articularmos enquanto categoria,” destaca a presidente do CRP14/MS, Norma Celiane Cosmo.
            Na reunião foi criado um grupo de Whatsapp onde o Deputado se comprometeu em informar, em tempo real, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) e o Sindicato dos Psicólogos de MS (SInpsi-MS). “Com esta ação, estaremos acompanhando toda a movimentação do PL, inclusive durante a sessão na Câmara”, comenta a vice-presidente do CRP14, Beatriz Xavier Flandoli.
O PL 3338/2008 prevê a redução da jornada de trabalho das/os profissionais da Psicologia para 30 Horas sem redução de salários.
            O Plenário do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região/MS,  a diretoria do Sindicato dos  Psicólogos de Mato Grosso do Sul – SINPSI/MS, as representações dos/as estudantes e   outras entidades apoiadoras   solicitam a todas/os as/os colegas que participem desta campanha  enviando mensagens  aos Deputados Federais da Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, pedindo apoio  para a aprovação do projeto que será votado na comissão no próximo dia 15 de Julho. Vamos  fazer um grande movimento  para ganhar mais essa luta  histórica para a Categoria. Entre no sítio do CRP14 e siga as instruções que serão postadas durante este mês de Julho.