Você está visualizando atualmente Psicólogas(os) começam a organizar as atividades do 9º CNP

Psicólogas(os) começam a organizar as atividades do 9º CNP

Este ano de 2016 será um ano especial para o Sistema Conselhos de Psicologia, pois a cada três ano é realizado um grande congresso que reúne psicólogos e psicólogas de todo o país. O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) não é apenas a instância máxima de deliberação na estrutura dos Conselhos, mas representa uma importante conquista democrática da categoria, que possibilita a discussão e transformação do funcionamento e das ações que vão nortear a profissão nos próximos anos.  

Para permitir maior representatividade da categoria, a nona edição do CNP traz um cronograma de trabalho divido em três etapas: Eventos Preparatórios, Pré-Congressos, Congressos Regionais que culminam no Congresso Nacional. Dentro desta programação, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP14/MS) apoia dois eventos preparatórios. Amanhã, dia 23 de fevereiro, às 16h, na sede do Conselho, será realizado o evento preparatório da Comissão de Psicologia e Povos Indígenas (CPPI).

De acordo com a conselheira Giovanna Guzzo, coordenadora da CPPI, a iniciativa pretende elaborar diretrizes para construir um atendimento psicossocial melhor e mais humano para as comunidades indígenas do Estado. 

No dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, será a vez da Associação de Psicólogos da Região do Bolsão realizar um evento preparatório. O encontro acontece na sede da Associação e tem o objetivo de assegurar a máxima participação da categoria nos debates que vão conduzir a profissão no triênio de 2016-2019.   

O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) será realizado entre os dias 16 a 19 de junho deste ano. Antes, nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, em Campo Grande/MS haverá o  Congresso Regional MS (COREP).