Você está visualizando atualmente Psicologia e Esperança para Todos, marca posse da nova gestão do CRP 14/MS

Psicologia e Esperança para Todos, marca posse da nova gestão do CRP 14/MS

Com palavras de esperança de Paulo Freire, o novo presidente do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul) Walkes Jacques iniciou seu discurso de posse, em solenidade no último dia 23 de setembro.

Ele lembrou os desafios enfrentados no Brasil desde 2020, com o início da pandemia de Covid-19, e as consequências das violações de direitos contra populações em situação de vulnerabilidade social e sofrimento ético-político.
“Acreditamos que a Psicologia não deve ser um instrumento utilizado para conservar privilégios, mas sim como uma ação de transformação das pessoas e consequentemente da realidade social em que estamos inseridos”, ressaltou o presidente.

A frente da chapa “Psicologias, Territórios e Identidades: diálogos democráticos, garantias de direitos e equidade”, destacou o desafio atual da categoria de lutar para que toda a população tenha acesso a serviços de psicologia de qualidade.

Segundo Walkes, o nome escolhido para a chapa é também uma bússola que norteará a gestão no próximo triênio. “Representa a nossa intenção de continuar trabalhando para que conquistas como o sistema de cotas continuem garantindo a inclusão e o acesso de grupos historicamente excluídos por sua raça, gênero, orientação sexual ou deficiência física”.