Você está visualizando atualmente Quer saber como você também pode definir os rumos da Psicologia no Brasil para os próximos três anos?

Quer saber como você também pode definir os rumos da Psicologia no Brasil para os próximos três anos?

O 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), acontecerá em Brasília entre 16 e 19 de junho de 2016. O CNP é precedido de eventos preparatórios, pré-congressos e, principalmente, do Congresso Regional da Psicologia (COREP). O COREP de Mato Grosso do Sul será realizado nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio de 2016. Ao longo de todo esse processo, as(os) psicólogas(os) deliberam sobre as propostas que devem orientar a gestão dos CRPs e do CFP entre 2017 e 2019.

 

Por isso, o CRP 14/MS convida as psicólogas e psicólogos de nosso estado a participar da fase preparatória e contribuir com propostas para o COREP.
 

 

Relembre as etapas e datas:

  • 1º) Eventos Preparatórios (mais informações em breve)
  • 2º) Pré-Congressos (mais informações em breve)
  • 3º) Congresso Regional MS (COREP) 29, 30 de abril e 1º de maio
  • 4) Congresso Nacional (CNP) 16 a 19 de junho

Como posso participar e contribuir?

Tudo se inicia nos eventos preparatórios que acontecerão de outubro de 2015 a março de 2016, mobilizando amplamente as(os) psicólogas(os) por meio de discussões de base, encontros temáticos, mesas redondas, debates online e outros, com o objetivo de favorecer a organização da categoria para o levantamento de questões e elaboração de propostas a serem apreciadas e votadas nos pré-congressos.

Consulte nossa agenda para saber em quais eventos promovidos pelo CRP MS você pode contribuir – eles estarão marcados em vermelho com a frase "evento preparatório para o 9º CNP".

Sob o tema Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária, os objetivos do CNP são:

 

 

 

Como será a dinâmica de cada evento?

Os eventos preparatórios acontecerão de outubro de 2015 a março de 2016, mobilizando amplamente as (os) psicólogas (os) por meio de discussões de base, encontros temáticos, mesas redondas, debates online e outros, com o objetivo de favorecer a organização da categoria para o levantamento de questões e elaboração de propostas a serem apreciadas e votadas nos pré-congressos.

Até março, em todo o estado, os eventos promovidos pelo CRP MS que sejam correspondentes com a temática de discussão dos eixos do 9º CNP valerão como preparatórios. Por isso, aproveite estas ocasiões – que são a primeira instância de aprovação – para redigir e encaminhar propostas, seja preenchendo um formulário em Word que você receberá ou utilizando o formulário eletrônico.

Posso organizar um grupo de psicólogas(os) para construir propostas direcionadas a uma área de atuação específica?

Vale ressaltar que nesta edição algumas modalidades de atividades podem ser organizadas livremente pela própria categoria, tanto durante os eventos preparatórios quanto na fase dos pré-congressos. Baixe o regulamento para saber mais.

Agora já sei como participar, mas tenho dúvidas sobre fluxo de encaminhamento de propostas. Como fazer?

As propostas debatidas e elaboradas nos eventos preparatórios, entregues pessoalmente ou via formulário eletrônico (que será em breve disponibilizado aqui no site do CRP MS), são votadas nos pré-congressos regionais de Psicologia em cada estado, fase em que psicólogas e psicólogos também podem se candidatar a delegadas(os) para o Congresso Regional de Psicologia (COREP).

As propostas votadas e aprovadas nos pré-congressos são encaminhadas para o COREP, onde serão votadas pelos delegados eleitos na etapa anterior. No COREP, será eleita a delegação que representará Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional da Psicologia, em junho.

No CNP, as delegações estaduais votam as propostas aprovadas nos COREPs. O conjunto de propostas finalmente aprovadas é então compilado em um Caderno de Deliberações que servirá de diretriz política para a atuação do Sistema Conselhos no próximo triênio, de 2017 a 2019.
 

 

Downloads e links úteis

Regulamento do 9º CNP