Você está visualizando atualmente Referências técnicas norteiam atuação de psicólogas junto a povos Indígenas e CAPS

Referências técnicas norteiam atuação de psicólogas junto a povos Indígenas e CAPS

O Conselho Federal de Psicologia lançou durante o 8° Congresso Brasileiro de Saúde Mental, duas referências técnicas para atuação de psicólogas junto aos povos indígenas e atuação no CAPS.
Coordenadora do Núcleo de Saúde Indígena do CRP 14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – 14ª Região), Vanessa Terena destaca que a referência é um Marco na história das práticas psicológicas junto aos povos indígenas no Brasil.

“Essa referência foi construída por psicólogas (os) indígenas atuantes nos territórios e fora deles. Ter um embasamento pautado na experiência indígena é de fato de grande importância já que a psicologia ainda está no momento de reconhecimento dessas identidades tão plurais e complexas que são os povos indígenas do Brasil”, destaca ela.

Márcio Luiz de Souza Godoy é psicólogo em um CAPS de Campo Grande salienta a importância da referência e da profissão à população. “A psicologia neste documento efetiva notório e rigoroso passo ao construir com sua postura crítica e reflexiva características inerentes a categoria, parâmetros e referências técnicas sólidas que servem à política pública”, diz.

Acesse:

Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) Junto aos Povos Indígenas

Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)