Você está visualizando atualmente Reunião Ampliada do Núcleo de Psicologia e Relações Raciais

Reunião Ampliada do Núcleo de Psicologia e Relações Raciais

No dia 20 de março, às 19h, foi realizada a Reunião Ampliada do Núcleo de Psicologia e Relações Raciais e tivemos o privilégio de contar com a participação especial da Conselheira presidenta do CRP08/PR, Griziele Martins Feitosa (CRP08/09153).

Nesse encontro, foi promovido um momento de compartilhamento e fortalecimento entre os participantes, destacando a trajetória profissional e as lutas enfrentadas pela palestrante para assumir a presidência do Paraná, o que se revelou como uma inspiração para todos os presentes.

“Penso que foi um momento de compartilhamento e fortalecimento dos participantes, a forma como a palestrante abordou sua história de vida e as lutas que enfrentou para estar frente à presidência do Paraná foi engrandecedor”, ressaltou Vanessa Silva de Souza, Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Psicologia e Povos Indígenas.

“Na ocasião, contamos com a participação da ABIPSI (Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as), do GENI (Grupo de Estudos Sobre Negras Intelectuais), da Coordenadora da Comissão de Psicologia e Povos Indígenas, Vanessa Silva de Souza, além da convidada Griziele Martins Feitosa (presidenta do CRP08/PR)”, afirmou Jacqueline de Campo Rojas, coordenadora do Núcleo de Psicologia e Relações Raciais.

A reunião foi caracterizada pela apresentação das atribuições e propostas no do Núcleo de Psicologia e Relações Raciais do CRP14/MS, estimulando e ampliando o debate da Psicologia na construção de uma abordagem mais inclusiva e sensível às questões raciais.

“Griziele compartilhou sua história de luta e sua experiência na construção de uma Psicologia antirracista, evidenciando a importância de ocupar espaços historicamente negados. Sua trajetória representa não apenas uma conquista pessoal, mas uma vitória coletiva, que abre caminho para as futuras gerações enfrentarem os desafios e construírem uma sociedade mais justa e inclusiva”, concluiu.

Confira a reunião na íntegra através do nosso canal no Youtube.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6mk9tx1OswU