Você está visualizando atualmente Reunião com Deputada Gleice Jane sobre a Regulamentação da Lei Federal nº 13935/19 na Educação Básica

Reunião com Deputada Gleice Jane sobre a Regulamentação da Lei Federal nº 13935/19 na Educação Básica

A reunião realizada no Gabinete da Deputada Gleice Jane, no dia 06/03 às 08:30, teve como objetivo apresentar a luta da Coordenação Estadual pela Regulamentação da Lei Federal nº 13935/19.

O presidente do CRP14/MS, Walkes Jacques Vargas, ressaltou a importância do encontro para destacar o papel das Psicólogas/os e Assistentes Sociais no contexto escolar, enfatizando a urgência do cumprimento efetivo da referida Lei.

Alexandra Ayach Anache, membro da Comissão de Educação do CRP14/MS, que representou a ABRAPEE, explicou a relevância da presença da/o psicóloga/o e da assistente social na rede de educação básica. Durante a reunião, foram abordadas questões sobre as atribuições desses profissionais, o financiamento para seus pagamentos com recursos do FUNDEB, e a contribuição para a educação inclusiva e combate à discriminação e preconceito dentro das escolas. O foco foi na perspectiva de processos educativos para a transformação do ser humano.

Além disso, estiveram presentes os Representantes do CRESS: as conselheiras Carmen, Eloisa, Enilda e Marivania.