Você está visualizando atualmente Roda de Conversa em Campo Grande orienta profissionais

Roda de Conversa em Campo Grande orienta profissionais

Aconteceu no dia 28 de junho, no auditório do SICREDI, a primeira edição da Roda de Conversa do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região-MS em Campo Grande. O evento que tem como objetivo proporcionar um espaço aberto ao diálogo com a categoria, já aconteceu anteriormente em cidades do interior do estado, como Paranaíba e Três Lagoas.

De acordo com a conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Jaciane Vieira, a parte mais importante da roda de conversa é trabalhar casos práticos para ver como agir nessas situações, como buscar a resolução dessas atuações. "A nossa grande preocupação como Conselho é atuar de forma orientativa e preventiva, porque já ficavamos algum tempo funcionando mais como fiscalizadores. Dessa maneira nosso papel era interpretado como quem busca problemas, nós não queremos isso. Nós queremos prevenir os problemas. Com essas ações e eventos é muito fácil eliminar esses problemas", explica Jaciane.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul (SINPSI) para ajudar a esclarecer para a categoria o papel do Sindicato e do Conselho. De acordo com Walkes ainda há muita confusão aos papéis que cada papel desempenha, "algumas pessoas acreditam que o Conselho debe assumir tudo para si, mas nós queremos mostrar que existem várias entidades além dele e do Sindicato que podem chegar em outros lugares para a profissão".

A psicóloga Claudiane Coimbra acredita na importância da realização de ações como a Roda de Conversa para manter o profissional atualizado e para a troca de informações entre os colegas. "Foi bom ouvir a experiência dos outros e poder falar sobre a minha experiência. Essas realizações do Conselho são muito importantes para essas conversas e debates sobre temas importantes da nossa profissão".