Você está visualizando atualmente Seminário ABEP/MS reúne psicólogos em debate sobre ensino

Seminário ABEP/MS reúne psicólogos em debate sobre ensino

Após dois anos de espera, a ABEP/MS (Associação Brasileira de Ensino de Psicologia de Mato Grosso do Sul) realizou o seminário regional na última semana de forma remota, para os psicólogas(os) de Mato Grosso do Sul.

A coordenadora da ABEP/MS, Sônia Urt abriu o encontro falando da importância de se debater sobre o ensino de psicologia após a pandemia de Covid-19 e da necessidade de parcerias como esta, com o CRP14/MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – 14ª Região).

“Eu acredito muito nesse modelo de parceria que discute de forma ampla e organizada os rumos da profissão. Não tenho dúvidas sobre a necessidade da troca de conhecimento e de estratégias que esse encontro proporciona”, afirma Sônia.

A presidente do CRP14/MS, Marilene Kovalski destacou que a ABEP e o CRP14/MS se entrecruzam em parcerias. “A formação é base para o trabalho. Leitura da realidade, formação ética capaz de respeitar o outro. Queremos uma psicologia plural, libertadora, num processo constante de aprimoramento e o seminário da ABEP está alinhado com isso”, destacou.

Jucimara Zacarias, membro da ABEP, coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP14/MS e coordenadora do curso de Psicologia da Unigran Capital destacou que o encontro foi uma oportunidade de troca de conhecimento.

“Foi importante para discutir a formação em psicologia neste pós-pandemia, saber sobre a visão nacional e compartilhar informações entre os coordenadores de curso do estado. Podemos entender como cada instituição se organizou neste período para aprimorar a formação em psicologia”, disse.