Você está visualizando atualmente Seminário Tear do Luto

Seminário Tear do Luto

O Seminário Tear do Luto tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências acerca de intervenções psicossociais voltadas para o enlutamento por coronavírus e discutir os desafios clínico-políticos do luto pandêmico no Brasil.

Enquanto coletivo, o Nós Terapia entende que o luto por coronavírus é um luto social, político e coletivo, marcado pela ausência de rituais de despedida, pela nossa condição de corpo-vetor e mundialização das perdas. É necessário discutir a gestão da pandemia e a intersecção de raça, classe e gênero na mortalidade do vírus para construir tecnologias de escuta capazes de trabalhar o sofrimento psíquico de forma ampliada face às novas formas de relação com a morte e a vida.

O Seminário busca tecer redes de reflexões e trocas entre profissionais da Psicologia e das demais áreas de Saúde que atuam/atuaram e/ou pesquisam sobre a temática do luto pandêmico.

Todos estão convidados! O evento é gratuito e aberto para estudantes, profissionais e comunidade. Acontecerá de forma remota, através da plataforma Google Meet.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/1HzcY6f7rSbR8rHP6

Para mais informações entrar em contato pelo instagram @nosterapia ou pelo telefone (67) 98176-7275.

Organizadoras do evento:

Lígia Burton Ferreira – CRP 14/07526-3

Karoline M. de Oliveira – CRP14/06647-2

Júlia A. F. Palmiere – CRP 14/08263-6

Cristiane School do Amaral – CRP 07/29489

Rebeca dos S. Moreira Soares – CRP 14/07138-1

Ana Claudia A Loureiro – CRP 14/07125-4