Você está visualizando atualmente Seminários abordam história da psicologia

Seminários abordam história da psicologia

Na próxima semana, dia 17 de fevereiro, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia o evento "Psicologia no Brasil: da Criação da Profissão aos dias atuais”. A proposta do encontro é promover um debate reflexivo sobre a profissão, abordando temáticas relevantes ao contexto da categoria. 

Na programação, serão duas palestras. Pela manhã, das 9:30 às 11:00, a professora Doutora Ana Jacó-Vilela (UERJ) ministrará a palestra:" As Mulheres na História da Psicologia". No período noturno, das 20:30 as 22:00, a professora Mestre Sandra Maria Francisco de Amorim (UFMS) apresentará o seminário: "Dos Movimentos Históricos e Sociais Para a Criação da Profissão de Psicólogo no Brasil aos Dias Atuais”. As duas palestras acontecem no auditório da biblioteca UCDB. 

Segundo a conselheira e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Norma Cosmo, o encontro precisa ser evidenciado, pois é importante para categoria. “Conhecer a história dos fatos que antederam a constituição da profissão é fundamental para que compreendermos a psicologia/profissão na atualidade e suas necessidades de superações para avançarmos”, defende. 

A iniciativa é aberta a profissionais e estudantes, e conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site do Conselho: www.crpms.org.br. Informações: (67) 3382.4801.

Faça sua inscrição aqui: http://goo.gl/NQPi1k (período matutino)

Faça sua inscrição aqui: http://goo.gl/QbveoH (período noturno)

 

João Costa Jr.

Assessoria de Comunicação