Você está visualizando atualmente Senador Ruben Figueiró abraça Psicologia e apoia PL 30 horas

Senador Ruben Figueiró abraça Psicologia e apoia PL 30 horas

No ocasião, o senador abriu as portas do seu escritório em Campo Grande para receber as demandas da Psicologia de Mato Grosso do Sul, entre elas o pedido de apoio à aprovação do PL 30 Horas da Psicologia (PL 3338/2008) a partir de articulações junto aos parlamentares. Outra solicitação foi pela votação contrária ao PL 31/2010, que regulamenta a Psicopedagogia como profissão. O Sistema Conselhos entende que a atuação nesta área requer a realização de curso específico de especialização, após formação em psicologia ou pedagogia.
 
O senador expressou sincero apoio às causas da Psicologia e estimulou a categoria a uma mobilização coletiva juto aos parlamentares.
 
“O Senador expressou à comissão  presente, total apoio a essas duas causas da Psicologia brasileira, comprometendo-se a articular, pessoalmente junto ao líder da bancada de seu partido e também  a solicitar  de apoio aos demais senadores e deputados. Recebemos o apoio do senador que muito fortalece a nossa luta e, certamente irá ecoar em Brasília junto à bancada de Mato Grosso do Sul”, comemorou Norma Cosmo.
 
Na próxima segunda-feira (14), o Deputado Federal, Fábio Trad, também irá receber uma comissão da Psicologia de Mato Grosso do Sul para tratar do PL 30 Horas Psicologia. Fábio Trad é o representante de Mato Grosso do Sul na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal.
 

O Plenário do Conselho Regional de Psicologia 14ª Região/MS, a diretoria do Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul – SINPSI/MS e outras entidades apoiadoras  solicitam a todas/os as/os colegas que participem desta campanha enviando mensagens aos Deputados Federais da Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, pedindo apoio para a aprovação do projeto que será votado na comissão, no próximo dia 15 de Julho. Vamos fazer um grande movimento para ganhar mais essa luta histórica para a Categoria. Entre no sítio do CRP14 e siga as instruções que serão postadas durante este mês de Julho.