Você está visualizando atualmente Serviço Social e Psicologia discutem interesses das categorias

Serviço Social e Psicologia discutem interesses das categorias

O CRESS 21ª Região/MS se reuniu pela 2ª vez, na tarde hoje (29/08), com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) 14ª Região/MS para discutir questões similares às profissões de Serviço Social e Psicologia. O presidente do CRESS Valdereis Freitas de Souza entrou em contato com o CRP e levou a proposta de aproximação das duas entidades para que houvesse um trabalho conjunto nos aspectos enfrentados por ambos.

Segundo a presidente do CRP, Norma Celiane Cosmo, a partir desta segunda reunião realizada hoje, foi dado mais alguns passos, como a criação de um grupo de trabalho, no qual já se pensou a respeito de problemáticas do exercício profissional da psicologia e do serviço social, principalmente relativo às questões que envolvem a prática do profissional no âmbito da justiça.

O objetivo do próximo encontro será estruturar um projeto de trabalho comum, entre o CRP e o CRESS. Em primeiro plano está o setor da assistência, onde apresenta o maior número de problemáticas e que será objeto de discussão entre os Conselhos. “Nós vamos tentar criar uma agenda de trabalho e a primeira das situações será os profissionais da assistência do município de Campo Grande. Então no próximo encontro, desenharemos esse grande projeto de agenda comum entre os dois Conselhos, para que sejam produzidas as primeiras ações coletivas envolvendo as duas entidades”, explica Norma.

Ainda segundo a presidente do CRP, este trabalho é importante porque os dois Conselhos acabam enfrentando as mesmas situações, e isso pode ser feito coletivamente. “Nós criamos este grupo de trabalho para tentar sistematizar as informações que nós temos com relação à prática dos profissionais da assistência; as dificuldades; os avanços e os desafios, para podermos tirar alguns encaminhamentos e levar ao judiciário, assim como conversar com a própria categoria, com relação ao enfrentamento desses problemas, estando ao lado dos profissionais desses dois Conselhos”, finaliza.