Você está visualizando atualmente Sistema Conselhos lançará  Campanha Nacional de Direitos Humanos de 2018/2019 nesta quinta-feira

Sistema Conselhos lançará Campanha Nacional de Direitos Humanos de 2018/2019 nesta quinta-feira

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH-CFP), dando seguimento às deliberações do III Encontro Nacional das Comissões de Direitos Humanos (CDHs) do Sistema Conselhos de Psicologia, realizado no dia 10 de agosto de 2018, tem a satisfação de convidar para o lançamento online da Campanha Nacional de Direitos Humanos de 2018/2019 que será realizado no dia 18 de outubro de 2018, às 15 horas (horário de Brasília) , por meio de uma transmissão ao vivo, pela internet (www.cfp.org.br), com falas e apresentação de materiais.

O CRP14/MS participará dessa ação, promovendo não apenas a retransmissão do lançamento em suas mídias sociais, mas também retransmitindo o evento na sede de conselho, na sala de reuniões, para as/os psicólogas/os que desejarem acompanhar. A transmissão no Conselho começará às 14h (horário local).

Diante dos recentes ataques dirigidos ao Conselho Federal e aos Conselhos Regionais de Psicologia, por meio da disseminação de inverdades, de ataques diretos à Resolução CFP 01/99 e ao exercício profissional da Psicologia com compromisso ético-político respaldado pelos direitos humanos, o Lançamento da Campanha, é um momento oportuno para o Sistema Conselhos reafirmar seu protagonismo em defesa da democracia.

Como foi discutido no III Encontro Nacional das Comissões de Direitos Humanos, o objetivo central da Campanha é fazer contraponto aos discursos de ódio contra populações historicamente vulnerabilizadas e estimular o respeito e ações humanizadas e humanizadoras. A Campanha fará referência aos seguintes grupos: povos tradicionais, população em situação de rua, população negra, população LGBT, usuários de drogas, mulheres, usuários de serviços de saúde mental, crianças e adolescentes vulnerabilizados e pessoas privadas de liberdade, entre outros.