Você está visualizando atualmente Site das eleições 2022 já está disponível para acesso

Site das eleições 2022 já está disponível para acesso

Página traz informações sobre o período das eleições, as chapas concorrentes, o processo e forma de votação

O site das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia de 2022 já está no ar. Você pode acessá-lo pelo endereço www.eleicoespsicologia.org.br. Na página eletrônica, psicólogas e psicólogos podem acompanhar todas as informações sobre as eleições para o Sistema Conselhos de Psicologia: as chapas que concorrem, o processo e a forma de votação, e também um simulado das eleições.

Como neste ano as eleições se darão unicamente na modalidade on-line, será por este site que as(os) psicólogas votarão nas chapas concorrentes aos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 23 a 27 de agosto de 2022. As(os) eleitoras(res) poderão votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. A votação ocorre das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região.

Caso possua alguma pendência financeira ou cadastral, poderá comparecer aos pontos de apoio à votação do Conselho Regional em que está inscrito durante todo o período das eleições.

Para votar, as(os) psicólogas(os) devem estar com os dados cadastrais atualizados e também precisam estar adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 16 de agosto de 2022, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Funcionalidades

O site possui, ainda, um ícone ‘Dúvidas’, com perguntas e respostas sobre o Processo Eleitoral no Sistema Conselhos de Psicologia, como, por exemplo, o que a(o) profissional deve fazer para votar pela internet; quem está habilitada(o) a votar; como obter a senha de votação; até quando pode quitar débitos com o Conselho Regional e atualizar os dados cadastrais para ficar apta(o) a votar.

Em ‘Documentos’, consta a íntegra do Regimento Eleitoral (Resolução CFP 05/2021), que reúne todas as normas do processo de escolhas das(os) futuras(os) conselheiras(os) do CFP e dos CRP.

Há ainda o ícone ‘Chapas’, onde a(o) profissional pode conhecer as chapas e as(os) respectivas(os) integrantes das candidaturas homologadas pelas comissões eleitorais.