Você está visualizando atualmente Três lagoas realiza Pré-COREP com 11 propostas para o Conselho Federal e Regional

Três lagoas realiza Pré-COREP com 11 propostas para o Conselho Federal e Regional

A macrorregião de Três Lagoas foi mais uma a receber o Pré-COREP. A reunião foi realizada via videoconferência e aprovou 11 propostas a serem enviadas para o 11º Congresso Regional da Psicologia, além de três delegados profissionais e um suplente.

Com a reunião da Macrorregião de Três Lagoas, já são mais de 70 propostas regionais e nacionais, dos eixos temáticos que vão integrar o Congresso. A próxima edição do evento terá como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: desafios e compromissos para a Psicologia Brasileira frente às desigualdades sociais”, de onde sairão as teses para a discussão no CNP que servirão de base para toda a psicologia brasileira na gestão 2022/2025.

Também foram eleitas três delegados profissionais, sendo Claudia Mariola Moreira,
Marcos Costa Martinelle, Maria Cristina Costa Rodrigues e um delegado suplente, André Masao Peres Tokuda.

Vice-presidente do CRP 14, Walkes Jacques destacou que o Pré Corep da Macro Região de Três Lagoas foi um momento rico de debate e mobilização da categoria. “As profissionais que estiveram presentes puderam formular boas propostas para nortear os rumos do Conselho nos próximos anos”.

Conselheiro da região, André Tokuda reforçou o sucesso da reunião, porém com baixa participação, considerando o número de profissionais na região. “Uma das propostas de discussão foi justamente a interiorização do conselho, a fim de se aproximar dos profissionais. Sabemos que é um desafio, porém necessário”, disse.

Perdeu o Pré-Corep da sua região? Não se preocupe! Ainda acontecerá mais um evento, realizado na macrorregião Campo Grande, de modo online. Você ainda poderá se inscrever e participar deste evento, mesmo que não resida nestas região. Nosso Regimento Interno, no seu Art. 14º § 1º aponta que cada psicóloga(o) poderá participar do Pré-COREP de sua escolha, com direito a voz e voto, podendo ser eleita delegada em apenas um deles.

Sua contribuição será fundamental para a construção de uma Psicologia democrática, portanto, fique ligado no nosso site e mídias sociais para as próximas datas dos eventos!