Você está visualizando atualmente Vem aí a nova emissão da Carteira de Identidade Profissional (CPI).

Vem aí a nova emissão da Carteira de Identidade Profissional (CPI).

Já está sabendo da novidade? A partir da segunda quinzena de agosto o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul – CRP 14/MS, se prepara para lançar a nova Carteira de Identidade Profissional (CIP), para as inscritas e os inscritos de Mato Grosso do Sul, ou para quem deseja trocar a sua carteira antiga pelo modelo novo.

O CRP 14/MS está entre os primeiros Conselhos a se equipar, implantar o sistema e emitir a nova CIP.  O Conselho foi equipado com um kit de captura de dados que contempla um mini estúdio fotográfico, leitor biométrico, PAD para coleta de assinaturas digital, e scanner.

A Nova CIP é feita em formato de cartão conta com recurso antifraude e permite integração com outros serviços prestados pelo Conselho, como atualização de dados cadastrais e emissão de certidões e boletos, diretamente pelo titular.

A CIP é um documento de identidade oficial válido em todo o território nacional e, inclusive, substitui o RG. O novo documento é impermeável, feito de material plástico de alta durabilidade e o tamanho se assemelha a um cartão de crédito, ficando mais adequado para armazenar em carteira e porta-cartões. Entre as novidades a CIP traz informações que tornam o documento mais completo como declaração de Doação de Órgãos e tipo sanguíneo e fator RH.

 

A partir de agosto de 2023, será disponibilizada o cadastro e emissão para as/os psicólogas/os de Campo Grande e quem vier até a sede do Conselho. Já para o primeiro semestre de 2024, o CRP 14 irá fazer uma força tarefa para chegar até as principais regiões do Estado.